Hacker ou cracker?


Hackers são indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas ou adaptando as antigas. Os hackers utilizam todo o seu conhecimento para melhorar softwares de forma legal. Eles geralmente têm de 12 a 28 anos. Além de a maioria dos hackers serem usuários avançados de Software Livre como os BSD Unix (Berkeley Software Distribution) e o GNU/Linux. A verdadeira expressão para invasores de computadores é denominada Cracker e o termo designa programadores maliciosos e ciberpiratas que agem com o intuito de violar ilegal ou imoralmente os sistemas cibernéticos.
Os hackers seriam as pessoas que criaram a Internet, fizeram do sistema operacional Unix o que ele é hoje, mantêm a Usenet, fazem a World Wide Web funcionar, e mantém a cultura de desenvolvimento livre conhecida atualmente.
Cracker é o termo usado para designar quem pratica a quebra de sistemas, de forma ilegal ou sem ética. Hoje em dia, pode tanto significar alguém que quebra sistemas de segurança na intenção de obter proveito pessoal (como por exemplo, modificar um programa para que ele não precise mais ser pago). Este termo foi criado em 1985 por hackers em defesa contra o uso jornalístico do termo hacker.
Em alguns países o que pratica a atividade de “cracker” é considerado um criminoso perante a lei, além de ferir a própria conduta ética do sistema Word wide web (www) o cracker pode ser preso.
“A China vem afirmando repetidamente que não fecha os olhos às atividades dos crackers, mas ela continua a ser um hobby popular em um país com diversos sites que oferecem cursos baratos sobre técnicas básicas de invasão de computadores.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião a respeito deste Blog.
O Força Jovem Matense Agradece.

Louvores do Reino