Vai desistir?


O General Douglas MacArthur foi recusado na Academia Militar de West Point, não uma vez, mas duas. Quando tentou pela terceira vez, foi aceito e marchou para os livros de história.


O superstar do basquete, Michael Jordan, foi cortado do time de basquete da escola.

Winston Churchill repetiu a sexta série. Veio a ser primeiro ministro da Inglaterra somente aos 62 anos de idade, depois de uma vida de perdas e recomeços. Sua maior contribuição aconteceu quando já era um "cidadão idoso".

Albert Einstein não sabia falar até os 4 anos de idade e só aprendeu a ler aos 7.

Sua professora o qualificou como "mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos".

Foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique, na Suiça.

Em 1944, Emmeline Snively, diretora da agência de modelos Blue Book Modeling, disse à candidata Norman Jean Baker (Marilyn Monroe) : "É melhor você fazer um curso de secretariado ou arrumar um marido."

Ao recusar um grupo de rock inglês chamado The Beatles, um executivo da Decca Recording Company disse : "Não gostamos do som. Esses grupos de guitarra já eram."

Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não tocou o coração de financiadores com o aparelho. O Presidente Rutheford Hayes disse: "É uma invenção extraordinária, mas quem vai querer usar isso?"

Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu: "Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos."

Aos 46 anos, após anos de perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig van Beethoven ficou completamente surdo. No entanto, compôs boa parte de sua obra, incluindo três sinfonias, em seus últimos anos.

Por isso não devemos achar nunca que NOSSO TEMPO acabou. Enquanto estivermos aqui, há algo para aprendermos.

Provavelmente esse pessoal não possuía a nossa fé. Mesmo assim, eles fizeram história.

Inscrições abertas para as oficinas de dança,teatro,canto,violão e teclado

Dos dias 16 a 23 de janeiro estarão abertas as inscrições para essas oficinas:


Dança      
                       danca-300x261
Teatro       
                          teatro 


Canto
                         cantar
Violão
                         violao
Teclado
                         teclas

 
Lembrando a todos os interessados que neste domingo,as inscrições serão na escadaria da Catedral e durante a semana,você poderá se inscrever na Central Jovem,localizada no G2,das 08 às 17 horas,procurar Meire(responsável da Cultura).


Para se inscrever é preciso de:


1 Foto 3×4


RG


e para os menores de 18 anos,além desses documentos trazer o responsável.


Então não perca tempo!


Inscreva-se já e desenvolva o talento que Deus te deu!

Obr Waldiney

A tigela de madeira

Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos vacilantes.
A família comia reunida à mesa.
Mas, as mãos trêmulas e a visão falha do avô o atrapalhavam na hora de comer. Ervilhas rolavam de sua colher e caíam no chão. Quando pegava o copo, leite era derramado na toalha da mesa.
O filho e a nora irritaram-se com a bagunça. - "Precisamos tomar uma providência com respeito ao papai", disse o filho. - "Já tivemos suficiente leite derramado, barulho de gente comendo com a boca aberta e comida pelo chão."
Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha. Ali, o avô comia sozinho enquanto o restante da família fazia as refeições à mesa, com satisfação. Desde que o velho quebrara um ou dois pratos, sua comida agora era servida numa tigela de madeira.
Quando a família olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes ele tinha lágrimas em seus olhos. Mesmo assim, as únicas palavras que lhe diziam eram admoestações ásperas quando ele deixava um talher ou comida cair ao chão.
O menino de 4 anos de idade assistia a tudo em silêncio.
Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu que o filho pequeno estava no chão, manuseando pedaços de madeira. Ele perguntou delicadamente à criança:
- "O que você está fazendo?"
O menino respondeu docemente:
- "Oh, estou fazendo uma tigela para você e mamãe comerem, quando eu crescer"
O garoto de quatro anos de idade sorriu e voltou ao trabalho. Aquelas palavras tiveram um impacto tão grande nos pais que eles ficaram mudos. Então lágrimas começaram a escorrer de seus olhos.
Embora ninguém tivesse falado nada, ambos sabiam o que precisava ser feito. Naquela noite o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente conduziu-o à mesa da família.
Dali para frente e até o final de seus dias ele comeu todas as refeições com a família. E por alguma razão, o marido e a esposa não se importavam mais quando um garfo caía, leite era derramado ou a toalha da mesa sujava.
Queridos amigos!! Na pureza de uma criança podemos tirar grandes ensinamentos. Que possamos refletir as atitudes que temos com as pessoas e ver se o que estamos fazendo é certo. Nossas ações são exemplos, exemplos a serem seguidos. Por isso amigos sempre lembrem-se que amanhã pode ser você, portanto cultive coisas boas e será recompensado.

Um forte abraço!!
Obr.waldiney

Votem em Mata de são joão

Gente Noticia!!!

Começamos 2011 com uma curiosidade:
Qual é Força Jovem + forte da Bahia???
Você vai me ajudar a escolher!!! Basta apenas votar na sua força jovem favorita!
Quem será a grande vencedora???
A enquete terminará no dia 31 de janeiro e o resultado final será divulgado no mesmo dia ,na aula que teremos com todos os líderes da Força Jovem.Depois divulgaremos aqui no site e todos saberão quem é a Força Jovem + forte da Bahia!!!


Então MATA DE SÃO JOÃO vai ter que arrebentar vamos lá votar. click aqui

FJB contra o crack

Louvores do Reino